Superação e Magia em Marrocos

Quando por fim dás os últimos passos e alcanças o cume da Montanha, respiras fundo, olhas em teu redor e vês toda aquela paisagem deslumbrante.

Sentes uma força imensa a crescer dentro de Ti, uma Confiança sem Limites, e que todos os esforços mereceram a pena!

 SUPERASTE-TE!

11 a 18 de Maio  de 2024

Marrocos – África

Quando é que foi a última vez que sonhaste com um objetivo grandioso, tão grande que assusta só de pensar nele?

E quando é que foi a última vez que transformaste sonhos desses em realidade?

Quantos sonhos, quantos objetivos tens na tua lista?

E quantos estão riscados?

Sem que te apercebas, o tempo passa, e o dia a dia vai-te distanciando dos teus sonhos. “Um dia”, pensas tu…

✅ Desperta a tua Determinação!
✅ Desperta a tua Resiliência!
✅ Desperta a tua Coragem!

Está na altura de te desafiares – de seres tu mesmo/a.

Um/a guerreiro/a, preparado/a para enfrentar as Montanhas da Tua Vida.

No desafio “Superação e Magia em Marrocos” vais treinar a tua persistência, vais sentir  como a força da tua mente se pode sobre por às vontades do teu corpo e às dificuldades da tua Vida.

Vais descobrir que tens uma energia incrível dentro de ti, e que a podes usar para atingires tudo o que tu quiseres.

E eu estarei SEMPRE ao teu lado para te ajudar!

A ascensão ao cume do Kilimanjaro, pela rota Marangu, vai levar-te por diferentes paisagens até aos 5895 metros de altitude deste antigo e imponente vulcão.

No seu topo nevado, vais ver uma paisagem fantástica da planície Africana.

É aqui, com “as emoções à flor da pele”, que vais ser inundado por uma sensação de Superação e de  Invencibilidade.

Tu concretizaste um Sonho, e isso é Poderoso e Transformador.

Olá, eu sou o Fernando

A natureza e a montanha fazem parte da minha vida desde que me lembro. Foi nelas que forjei a minha personalidade, e que ganhei a força necessária para acreditar em mim e nos meus sonhos.

Quando dei início à minha atividade profissional, apercebi-me que a pessoa que decide ir à montanha não é a mesma que de lá volta. É como se, a cada passo, a cada desafio superado, deixasse para trás um pedaço de si. No final fica uma pessoa mais leve, livre, corajosa, ciente do seu propósito e com uma alegria de viver contagiante.
30 anos depois, já subi a mais de 50 montanhas e fiz travessias um pouco por todo o mundo.

Acompanhei centenas de pessoas em aventuras e, sempre que posso, participo em Maratonas, Ultra-trails e Triatlos, para estar o mais preparado possível.

A cada viagem que faço, levo as minhas histórias para partilhar, e trago outras tantas comigo.

Nunca deixo de me surpreender com a emoção e com a força que as pessoas manifestam
depois de superarem um desafio. A Montanha tem este poder e eu quero partilhá-lo contigo!

Os desafios Supera-te foram criados com base no mesmo princípio: usufruir do poder da Montanha e da transformação que vivemos com ela.

A imponência da Montanha

Na montanha, as várias dimensões
da vida ganham uma importância diferente

Os sentidos

O ar puro, a beleza das paisagens, a brisa que afaga o teu rosto, o sussurro da água que corre, tudo isto apura os teus sentidos

A tua transformação

Acalmar a tua mente, equilibrar-te e despertar a incrível força que está adormecida dentro de ti, resgatar a tua coragem e descobrir o caminho para os teus Sonhos.

No Superação e Magia em Marrocos vais:

Programa do Desafio

Viagem para Marrocos

A verdadeira jornada começa com uma viagem de autocarro até à entrada do Parque Marangu. Aqui, vamos caminhar por entre uma floresta tropical e luxuriante, onde podemos ver várias espécies de macacos e árvores imponentes até chegarmos a Mandara Hut. Prepara-te para a experiência de uma vida, com a primeira dormida em cabanas típicas de madeira. Duração 3 horas.

Saímos de Mandara Hut por uma zona de  savana, onde vais poder ver plantas endémicas do Kilimanjaro, como a gigante Lubélia, que pode atingir os 3 metros de altura, e a Senécia que pode atingir os 5 metros. As paisagens são amplas e saídas de um postal. Chegamos a Horombo Hut, onde vamos dormir em bonitas cabanas de madeira. Duração 6 horas

Este é um dia dedicado a melhorarmos a nossa  aclimatação,  aproveitamos para fazer uma caminhada até Zebras Rock, onde vais ter a possibilidade de te deslumbrar com lindas paisagens, e de onde podemos ver o antigo vulcão Mawenzi. Voltamos, depois, para dormirmos novamente  em Horombo Hut. Duração 5 horas

Caminhada de Horombo Hut até Kibo Hut, onde entramos numa zona de deserto alpino. O caminho é longo e pouco inclinado, e é onde começamos a ver o Kilimanjaro cada vez mais perto. Dormida em cabanas de madeira. Duração 5 horas

Pela manhã faremos uma caminhada de aclimatação até aos 5100 metros de altitude. Regressamos a Kibo Hut para almoçar, dormir a sesta e descansar o mais possível. Por volta das 22 horas iniciamos os preparativos para o início da subida. Duração 2 horas

Por volta da meia noite, saímos em direção ao cume. Os primeiros 900 metros até Gillmans Point são os mais exigentes; mas ver o dia começar a clarear é magnífico e inspira-nos a continuar. Normalmente por esta altura a nossa equipa de ajudantes começa a entoar cãnticos tribais, para saudar o nascer do sol e para animar os montanhistas a ultrapassarem as dificuldades. Chegados a Gillmans Point, a parte mais difícil está feita. Faltam mais ou menos 1h30/2h para chegar ao cume da montanha e o caminho torna-se menos exigente. A chegada ao cume traz consigo uma sensação indescritível, apesar de cansado, sabes que te superaste, e sentes um poder imenso a crescer dentro de ti! Descansamos um pouco, registamos na memória aquelas paisagens de cortar a respiração, e iniciamos o regresso a  KIbo Hut. Quando chegamos paramos 2/3 para descansar, e para comermos e bebermos.  A jornada ainda não terminou, pois é preciso continuarmos a descida até Horombo Hut, onde iremos pernoitar. A descida torna-se cada vez mais fácil, a cada passo  sentimo-nos cada vez melhor, pois temos mais oxigénio ao nosso dispor. Duração 12 horas

Depois de uma noite bem dormida, iniciamos a nossa caminhada de regresso a Marangu, o local onde iniciámos a nossa aventura. Cansados mas satisfeitos, é um prazer rever novamente toda aquela vegetação luxuriante, povoada de pequenos macacos que alegremente assinalam a nossa passagem. finalizada a caminhada, é hora de regressarmos em autocarro ao nosso hotel a Moshi, onde nos espera um revigorante e merecido banho. A noite é aproveitada para um belo jantar e para a celebração do nosso sucesso.  Duração 6 horas

*O programa está sujeito às condições climatéricas e pode ser alterado sem aviso.

O programa inclui

O programa não inclui

O desafio é para quem:

O desafio não é aconselhado para quem:

Vê como foi para outros participanteS

Outros testemunhos

"Só o decidi fazer por causa de ser o Fernando"
É importante termos a coragem e ousadia de sonhar fazer coisas para as quais nunca pensámos ou que pensávamos serem improváveis de realizar. O desafio que recebi do Fernando Ferreira através de um telefonema 6 meses antes da nossa partida, despoletou-me borboletas pela barriga e entusiasmo na mente. A partir daí foi viver cada dia, passo a passo, com um sonho grande. Chegar ao topo da montanha mais alta do continente Africano, o icónico Kilimanjaro. Só o decidi fazer por causa de ser com o Fernando da MountainLover. Desde toda a orientação no treino de preparação física e mental, que me levou a estar numa condição de resistência que acho nunca ter atingido na minha vida. Mas também, por beneficiar de toda a experiência dele ao longo de décadas e mais de 40 montanhas, nas inúmeras dicas que nos foi passando. A partir daqui, tudo o que acontece no momento da subida, até perto dos 6000 metros, é um desenrolar natural de tudo aquilo para o qual me preparei semana após semana. Uma expedição ao coração de África que todos os que sentirem o apelo devem fazer!
Ricardo Laranjeira
Second-life & Wellness Coach com Eneagrama, autor e formador
"A sensação de chegada ao topo é indescritível "
Quando me foi lançado o desafio, hesitei e questionei-me por que razão iria eu subir uma montanha em África? Após conversa com o Fernando senti a confiança de uma pessoa experiente e responsável com um curriculum de subida a montanhas difícil de igualar, que nos iria preparar, aconselhar e acompanhar nesta caminhada e aceitei de imediato. No inicio não passava de uma aventura com 9 pessoas que na maioria nem se conheciam, tornando-se numa experiencia única , com pessoas extraordinárias, o grupo esteve sempre em sintonia com uma entreajuda incrível, durante a subida fomos partilhando experiencias de vida, reforçando laços de amizade e valorizando as coisas simples da vida. Liderados pelo Fernando com a sua competência, sempre atento aos detalhes para que a subida fosse um sucesso para todos. A chegada ao kibo foi feita sem grande dificuldade, o dia da subida ao topo foi muito difícil onde os principais obstáculos são a altitude e a aclimatização numa luta que travamos com o nosso interior. Já perto do final podemos assistir a um fantástico nascer do sol e uma vista deslumbrante sobre a savana e os montes em volta do Kili, nesses momentos descobrimos a resposta à pergunta para quê subir tudo isto? Ter um desejo interior de superar desafios. A sensação de chegada ao topo é indescritível é ver um sonho tornar se realidade estar no topo da montanha mais alta de África.
Pedro Martins

Investimento

No Superação e Magia em Marrocos é uma experiência de transformação onde vais explorar os teus limites e trabalhar o autoconhecimento. Por essas razões, o seu valor é incalculável. O preço que lhe atribuímos é meramente representativo porque acreditamos ser um investimento pessoal no bem-estar e na vida em geral.

 1297

Inscrições limitadas 

Inscritos

 *Ao valor mencionado acresce IVA à taxa em vigor.

O Desafio pode ser pago por inteiro ou em 2 vezes, sendo que a primeira é no ato da inscrição e a segunda, um mês antes do início do Desafio.

Perguntas Frequentes

Acredito que tenha algumas questões sobre o Desafio e
deixo aqui algumas das perguntas mais frequentes que recebo.

Podes, sempre, entrar em contacto comigo via WhatsApp ou
preenchendo o formulário desta página.
 

O Superação e Magia em Marrocos é uma experiência de desenvolvimento e superação, que pretende levar os participantes a testar os seus limites e a conhecerem as suas capacidades.

Esta edição do Desafio vai acontecer entre os 11 e 18 de Maio de 2024 

Todos os que tenham aptidão física para caminhar durante 4 a 5 horas por dia, e abertura de espírito para novas experiências.

Se tens dúvidas, a primeira coisa que deves fazer é praticar e verificares se tens a forma física necessária para caminhar 4 a 5 horas diárias. Se precisares de aconselhamento para trabalhar a tua condição física, podes contactar-me através do email: info@mountainlover.pt

Sim. Podes requerer o visto quando entrares no país. Ele tem um custo de X€ e uma validade de X dias. Para pedir o visto tens de ter contigo o teu passaporte com, pelo menos, seis meses de validade após o final da viagem.

Sim. Quando te inscreveres vais receber uma lista com toda a roupa e equipamento que deves usar. Caso não tenhas o necessário, a MountainLover pode facultar-ta, ou aconselhar qual a mais indicada a comprar. Nas deslocações, esse equipamento será carregado pela equipa de transportadores locais.

Não, o valor do Desafio inclui um seguro de atividades.

O Desafio tem o valor de 3670€ + IVA, e inclui:

  • 10 dias de viagem/desafio
  • Acompanhamento pelo Fernando Ferreira durante toda a viagem
  • No dia do cume, cada participante será acompanhado por um guia local e pelo Fernando Ferreira.
  • Aconselhamento de treino de preparação (possibilidade de fazer uma mentoria de preparação personalizada, não incluída)
  • Aconselhamento sobre o equipamento técnico necessário
  • Empréstimo de equipamento (se necessário): saco cama, saco de viagem e bastão de caminhada
  • Transfere do aeroporto para Moshi e todas as deslocações internas 
  • Alojamento em hotel – Moshi – (2/3 noites), em quarto duplo com casa de banho privativa (possibilidade de fazer upgrade para quarto individual, não incluída)
  • Alojamento em refúgios na montanha (6 noites) 
  • Refeições – 8/9 pequenos-almoços, 8 almoços e 8 jantares
  • Cozinheiro e ajudantes de guia locais
  • Atividades e visitas especificadas no programa
  • Taxa de entrada no Parque Nacional Kilimanjaro e a autorização de subida à Montanha.
  • Seguro de atividades
  • Acesso ao grupo de whatsapp “Comunidade Mountainlover” para partilha de informações, dúvidas e experiências
  • Exemplar do livro “SUPERA-TE! Ensinamentos da Montanha para a Tua Vida”, autografado e com dedicatória

Sim, é possível pagar em 2 vezes, sendo que a primeira é no ato de inscrição e a segunda até 30 dias antes do Desafio.

O pagamento é feito por transferência bancária.

Se o cancelamento for feito entre 60 a 30 dias antes do Desafio acontecer, será cobrada uma taxa de 20% do valor total do Desafio. Se o cancelamento ocorrer entre 29 a 15 dias antes do Desafio, será cobrada uma taxa de 50% do valor total do Desafio. Se a desistência ocorrer a 15 dias do Desafio, não haverá lugar a devoluções.