28 de Março a 13 de Abril de 2024

Evereste- Nepal

 

Vem conhecer a Deusa Mãe da Terra, a Montanha Evereste!
Todas as montanhas têm um poder especial, mas nada se compara ao Evereste.
Também conhecida como Sagarmantha para os Nepaleses e Chomonlugma para os Tibetanos, o Evereste não é apenas a montanha mais alta do mundo. É considerada a das mais sagrada e grandiosa!
Nos 18 dias de viagem vais percorrer os trilhos seculares usados pelos sherpas há milhares de anos.
 

 

Através das pontes suspensas tibetanas e dos caminhos acidentados, vais sendo invadido por uma sensação de liberdade e confiança.

Com a beleza das paisagens, o sorriso do povo, os cânticos budistas que ouves ao longe, vais despertar a tua força interior e vais superar-te com determinação.

Há uma energia quase palpável no Evereste que, combinada com o desafio físico, te vai proporcionar um reencontro contigo mesmo. O contacto íntimo com a    natureza, a tua e a circundante, vai permitir que te  reencontres e à tua força interior, e vai-te devolver a        coragem, a ousadia, o foco e a alegria de viver. 

ESTA É UMA EXPERIÊNCIA QUE IRÁ TRANSFORMAR A TUA VIDA…

PARA QUEM É?

Pessoas com espírito aventureiro

que querem superar os seus limites e reencontrarem-se com a sua verdadeira Natureza.

Empresas, Equipas e Escolas

A Montanha fomenta a união entre todos os participantes. A ultrapassagem de obstáculos e desafios em conjunto, forja o carácter dos participantes e a identidade das equipas, pilares fundamentais para o Sucesso.

Amantes da natureza

Ligação direta com a natureza no seu estado mais puro e grandioso, aumenta o Foco, resgata a Ousadia e fomenta a Resiliência

Líderes

Um líder é um Aventureiro, precisa de ser Ousado, Confiante, Corajoso, Resiliente e Focado. A Montanha é o lugar por excelência para cultivar estas qualidades, fundamentais para liderar Equipas e "apontar" novos caminhos!

PROGRAMA

DIA 1

Bem-vindo/a à viagem de uma vida! Este dia é dedicado à viagem de avião até Katmandu (Nepal), onde majestosas montanhas nos esperam.

DIA 2

A jornada começa com 45 minutos de voo panorâmico para Lukla, sobre algumas das montanhas imponentes que vamos conhecer ao longo da viagem. Desfrutaremos, depois, de uma caminhada tranquila, de 4/5 horas, até Phakding.

DIA 3

O dia começa com uma caminhada pelo vale acima, atravessando várias pontes suspensas tibetanas, até Namche Bazaar, capital do povo sherpa, que se encontra aninhada numa encosta em forma de ferradura.

DIA 4

Caminhada até Khunjung, uma bela aldeia sherpa. Lá, seremos recebidos pelo “povo de leste” (tradução de “sherpa”), um povo como não há mais nenhum. Foi em Khunjung que Edmund Hillary, após a sua subida ao Evereste em 1953, criou as primeiras escolas no vale do Evereste. Ainda em Khunjung, no mosteiro budistan poderás ver o escalpe de um Yeti.

DIA 5

Despedimo-nos de Khunjung para continuarmos viagem até Tengboche, onde poderás ver o maior e mais importante mosteiro budista de todo o vale. Ao longo das cerca de 5 horas de caminhada, terás a oportunidade de apreciar paisagens inspiradoras.

DIA 6

Chegados a 1/3 da nossa jornada, partimos em direção a Dingboche, numa caminhada de cerca de 5 horas. Esta é uma das caminhadas onde vários participantes apreciam o silêncio e imponência à sua volta.

DIA 7

Ficaremos em Dingboche para a aclimatação. Este é um processo importante antes da grande subida ao Everest, onde preparamos o nosso corpo e mente para a grande subida. Durante este dia, faremos uma pequena subida ao Nagarjun Hill. No cume vais encontrar inúmeras bandeiras de oração e desfrutar das lindas paisagens em redor. Antes do final do dia, regresso a Dingboche.

DIA 8

Partimos de Dingboche para Lobuche. Pelo caminho, passamos pelo monumento de homenagem ao Evereste, onde terás a oportunidade de prestar homenagem a todos os que perderam a vida a tentar subir a montanha.

DIA 9

Neste dia, caminhamos até Gorak Shep e visitamos o campo base do Evereste. A nossa caminhada é feita ao longo da moreira do glaciar, de onde partem as expedições para subir a montanha. Regresso a Gorak Shep.

DIA 10

Partimos bem cedo neste dia, rumo a Kalapatthar, um miradouro privilegiado do Evereste, para a oportunidade de ver o nascer do sol. Uma fotografia imortal que viverá para sempre na tua memória. Regresso a Gorak Shep e viagem panorâmica de helicóptero de 7 minutos até aos lagos de Gokyo.

DIA 11

Subida ao Gokyo Ri, outro miradouro do Evereste, e visita ao vale glaciar de Gokyo. Acredita em mim: qualquer fotografia que encontres online não lhe faz jus!

DIA 12

Este dia é de caminhada até à bonita aldeia de Dole. Uma oportunidade para refletir pelas aldeias e povos visitados e sobre o que levaremos desta viagem de volta para casa.

DIA 13

Com a nossa viagem a chegar ao fim, regresso de Dole até Namche Bazaar, por onde já passamos no dia 3.

DIA 14

Partimos cedo de Namche Bazaar até Lukla, uma pequena vila onde se situa o aeroporto mais pequeno no Mundo.

DIA 15

Voo panorâmico com partida de Lukla, para a última paragem da nossa viagem, em Katmandu.

DIA 16

Dia livre, antes do regresso a casa, para visitas culturais em Katmandu e massagem relaxante de recuperação.

DIA 17

Voo de regresso a Portugal

O programa inclui:

O programa não inclui:

O sUPERA-TE É PARA QUEM:

O SUPERA-TE NÃO É ACONSELHADO PARA QUEM:

Este Desafio faz vir ao de cima a Tua Coragem,

 a Tua Resiliência, a Tua Determinação,

deixando-te recordações que perdurarão para toda a Vida!!

No Supera-te! No Vale do Evereste vais:

SUPERA-TE!
VEM COMIGO AO VALE DO EVERESTE

QUEM SOU EU?

A natureza e a montanha fazem parte da minha vida desde que me lembro. É nela que encontro a minha amiga mais fiel, alguém que forjou a minha personalidade e fez-me acreditar em mim e nos meus sonhos. 


Quando dei início à minha atividade profissional apercebi-me que a pessoa que decide ir à montanha não é a mesma que de lá volta. É como se, a cada passo, a cada desafio superado, deixasse para trás um pedaço de si. No final fica uma pessoa mais leve, livre, corajosa, ciente de si e com uma alegria de viver contagiante.

 

30 anos depois, já subi a mais de 50 montanhas e fiz travessias um pouco por todo o mundo. Acompanhei centenas de pessoas em aventuras e, sempre que posso, participo em Maratonas, Ultra-trails e Triatlos, para estar o mais preparado possível.

Testemunhos de participantes

PARTICIPANTES DE EDIÇÕES ANTERIORES NESTE DESAFIO

"Mais do que uma viagem, uma experiência de vida cheia de desafios. Grupo fantástico, e um líder 5 estrelas! A minha experiência com a Mountainlover, não podia ser melhor. A expedição foi muito bem organizada e a segurança esteve sempre presente. Fernando, obrigada!"
Susana Fonseca
"Doutoramento de vida em 17 dias. Na minha vida nada me foi fácil, umas foi a vida que escolheu para mim, outras eu própria as escolhi, como a expedição ao campo base do Evereste (Graças á Didi Gaby) Gabriela Lopes Foi sem qualquer dúvida um desafio muito marcante que terminei com um sentimento de elevação máxima. O meu coração desde que comecei a treinar para esta expedição deu o ar da sua graça, (frequência cardíaca sempre elevada) mas lá fomos cheios de coragem e com um número mágico que respeitamos com toda a recomendação do Fernando Ferreira andamos horas e horas, passo a passo, pedrinha em pedrinha sempre juntinhos, e fui sempre lhe segredando ao ouvido que juntos éramos mais fortes o oxigénio ajudou e fomos mesmo. Chegamos com a emoção que só nós dois sabemos… a coragem e atitude e o querer ajuda a vencer. Deixei tudo o que me define com uma gratidão imensa porque creio sempre por onde passamos somos o que deixamos e o que trazemos e daqui trago muito, um povo de resiliência, sobrevivência, empenho, genuinidade, respeito humildade crença e toda a sua generosidade … mas o que jamais abandonará o meu coração e que me deixou de alma cheia foi os olhos e os sorrisos das crianças com uns simples lápis de cor … nem tenho palavras para o descrever … gratidão sem fim. Quando damos cor á vida de alguém o mundo gira e avança. “Olha para as montanhas como sendo a morada dos deuses, mesmo que não acredites em deuses, acredita nas montanhas “ O meu obrigada aos meus amigos ao Fernando Ferreira por todo empenho amizade e profissionalismo. NAMASTE 🙏"
Ana Paula Ângelo

As inscrições para este DESAFIO são limitadas

O teu investimento

O Supera-te! no Vale do Evereste é uma experiência de transformação onde vais explorar os teus limites e trabalhar o autoconhecimento. Por essas razões, o seu valor é incalculável. O preço que lhe atribuímos é meramente representativo porque acreditamos ser um investimento pessoal no bem-estar e na vida em geral.

4300€*

Ao valor mencionado acresce IVA à taxa em vigor.
Para reservar é necessário pagar no ato da inscrição, 50% do preço total e o restante até um mês antes do seu inicio.

CANDIDATURA

Preenche o formulário abaixo ou contacta-me diretamente para falarmos um pouco antes de embarcares neste Desafio

Perguntas Frequentes

Acredito que tenha algumas questões sobre o DESAFIO e
deixo aqui algumas das perguntas mais frequentes que recebo.

Podes, sempre, entrar em contacto comigo via WhatsApp ou
preenchendo o formulário no final desta página.
 

28 de Março a 13 de Abril de 2024

Gosto de referir que este Desafio não tem preço. Tem sim um valor de investimento, há coisas que não têm preço e irá perceber ou sentir isso no final desta experiência.

Investimento: 4300 €

Inclui:

⇒ Acompanhamento pelo Fernando Ferreira Mountainlover durante toda a atividade

⇒ Voos internacionais

⇒ Vôo internos (Katmandu-Lukla/ Lukla-Katmandu)

⇒ Transferes para hotel e aeroporto

⇒ Hotel em Katmandu, em quarto duplo com casa de banho privativa.

⇒Dormida em lodges durante o Desafio.

⇒Todas as refeições durante o Desafio (exceto refeições em Katmandu).

⇒ Massagem relaxante no final do Desafio

⇒ Seguro de atividade

⇒ Visita cultural no final do Desafio a Boudhanath, a segunda maior stupa do mundo, a Bhaktapur e a Swayambhunath.

⇒ Existe também a possibilidade de realizar uma mentoria de treino personalizada.

⇒ Aconselhamento sobre o material necessário para o Desafio

⇒ Existe a possibilidade de empréstimo de: Saco cama, saco de viagem e bastões de caminhada.

⇒ Entrada para um Grupo do Whatsapp “Tribo Mountainlovers” para troca de informações e conselhos

⇒ Oferta de um exemplar do livro “SUPERA-TE! Ensinamentos da Montanha para a Tua Vida”, autografado e com dedicatória

O método de pagamento é através de transferência bancária.

Sim, é possível pagar o valor do investimento em 2 vezes. Um primeiro pagamento no ato da inscrição e o restante até 30 dias antes da data de partida.

Será cobrado uma taxa de cancelamento de 20% do valor total do Desafio, caso a desistência aconteça entre 60 e 30 dias antes do início do mesmo. E 50% do total do Desafio se a desistência ocorrer entre 29 e 15 dias antes da data do seu início. Depois disso, não haverá lugar à restituição de nenhum valor do investimento.

No ato da inscrição irá receber uma lista com a roupa e equipamento necessário para o Desafio. Esse equipamento será depois transportado pela nossa equipa de transportadores. Se precisar de adquirir algum equipamento, estamos ao seu dispor, para com a nossa experiência o aconselhar a fim de ter a melhor opção de compra.

É necessário estar numa forma física que lhe permita caminhar de forma tranquila durante 4 ou 5 horas por dia. Estarei ao seu dispor, caso o deseje para o aconselhar a se preparar da melhor forma para este Desafio.

Não, os seguros necessários para este Desafio estão incluídos no valor do investimento.