O que são os Desafios mountainlover

 

A Montanha ajuda-te a “acertar o passo” contigo próprio! Quando sobes uma Montanha ou caminhas por belos trilhos, fazes vir ao de cima segredos que estão bem escondidos dentro de ti, os teus sonhos e a forma de os alcançares.

Montanha reforça o “Guerreiro” que tens dentro de ti, desejoso de lutar pela conquista dos teus sonhos, torna mais clara a voz do “Sábio” que habita o teu coração, ávido de te indicar o caminho certo para a tua vida, “acorda” a “Criança” aventureira que todos fomos e que está desejosa de te trazer aquela “dose” de alegria e aventura que só as crianças sabem ter.

Subir uma Montanha, é percorrer um caminho que irá transformar para sempre o teu caracter, a tua determinação, a tua confiança!

Tens de te tornar na pessoa capaz de subir a montanha que escolheste. 

Isso significa melhorar a condição física, aprender a lidar com o frio e com o calor, ser capaz de estar confortável em condições incomodas, continuar a andar quando teu coração, as tuas pernas e os teus pulmões, te pedem para parar, testando ao máximo a tua resiliência.

Significa olhares de frente os teus medos, e tantas outras “coisas” que não podem ser traduzidas em palavras, tem de ser vividas!

Mas por fim, quando deres o último passo e pisares o cume da montanha, chegaste ao mais profundo do teu ser, SUPERASTE-TE, e descobriste uma força que ignoravas possuir!

Uma força imensa que te ajudará a subir todas as “MONTANHAS” DA TUA VIDA! 

Olharás à tua volta e verás uma paisagem indescritível, que trará uma nova perspetiva à tua Vida!

Sentirás uma gratidão profunda, uma emoção imensa, e saberás que dali para a frente a tua vida será diferente, e que afinal, todos os teus Sonhos são possíveis de realizar.

SUBIR UMA MONTANHA É SEMPRE UMA SUPERAÇÃO PESSOAL, UMA AVENTURA EM QUE O HERÓI SERÁS TU PRÓPRIO!

As aventuras são para quem

Pessoas com Espírito Aventureiro

que querem superar os seus limites e reencontrarem-se com a sua verdadeira Natureza.

 

Amantes da Natureza

Ligação direta com a natureza no seu estado mais puro e grandioso, aumenta o Foco, resgata a Ousadia e fomenta a Resiliência

Líderes

Um líder é um Aventureiro, precisa de ser Ousado, Confiante, Corajoso, Resiliente e Focado. A Montanha é o lugar por excelência para cultivar estas qualidades, fundamentais para liderar Equipas e “apontar” novos caminhos!

 

Inscrições ABERTAS

De momento estão abertas candidaturas para os seguintes Desafios Mountainlover.

Retiro na Montanha - SERRA DA ESTRELA

📅 20 e 21 de Abril

🔥 Inscrições abertas e limitadas

supera-te! desafio no kilimajaro

📅 04 a 13 de Outubro 2024

🔥 Inscrições abertas e limitadas

supera-te! desafio no vale do evereste

📅 28 de Março a 13 de Abril 2024 

🔥 Inscrições abertas e limitadas

TESTEMUNHOS

Centenas de Aventureiros já efetuaram Desafios comigo. Durante esses Desafios, e principalmente no final, o testemunho e feedback é único. Partilho contigo alguns dos testemunhos que recebi ao longo de mais de 25 anos de excursões.

“Só o decidi fazer por causa de ser o Fernando”

 

É importante termos a coragem e ousadia de sonhar fazer coisas para as quais nunca pensámos ou que pensávamos serem improváveis de realizar. O desafio que recebi do Fernando Ferreira através de um telefonema 6 meses antes da nossa partida, despoletou-me borboletas pela barriga e entusiasmo na mente. A partir daí foi viver cada dia, passo a passo, com um sonho grande. Chegar ao topo da montanha mais alta do continente Africano, o icónico Kilimanjaro. Só o decidi fazer por causa de ser com o Fernando da MountainLover. Desde toda a orientação no treino de preparação física e mental, que me levou a estar numa condição de resistência que acho nunca ter atingido na minha vida. Mas também, por beneficiar de toda a experiência dele ao longo de décadas e mais de 40 montanhas, nas inúmeras dicas que nos foi passando.
A partir daqui,tudo o que acontece no momento da subida, até perto dos 6000 metros, é um desenrolar natural de tudo aquilo para o qual me preparei semana após semana.
Uma expedição ao coração de África que todos os que sentirem o apelo devem fazer!

 

Ricardo Laranjeira

 

 

MOMENTOS EM desafios

Vamos FAzer um Desafio juntos?